Porta de correr interna: 12 modelos para valorizar o ambiente

porta de correr interna

5 de julho de 2019 / Postado por admin

A porta de correr interna é uma solução arquitetônica elegante e funcional, capaz de conectar múltiplos espaços de um projeto. A porta de correr interna também pode ser usada para otimizar ambientes, criando salas multifuncionais.

É um elemento arquitetônico capaz de oferecer praticidade e beleza, uma vez que seu design moderno permite que seja usada nos mais diversos ambientes de uma casa. A porta de correr interna também pode ser instalada em escritórios, consultórios e clínicas médicas.

Mas qual modelo de porta de correr é ideal para o seu projeto? É o que você vai descobrir agora! Acompanhe!

12 modelos de porta de correr interna

1. Porta de correr de PVC

A porta de correr de PVC confere privacidade a espaços como banheiros e lavabos. Como esses espaços possuem tamanho reduzido, uma porta convencional é pouco viável já que sua movimentação demanda de espaço.

A porta de PVC exige pouca manutenção e é extremamente durável, o que a torna uma opção econômica.

2. Porta de correr de madeira

A porta de madeira é ideal para ambientes rústicos e pode ser combinada com pisos, forros e vigas do mesmo material, oferecendo estilo e beleza a um ambiente.

3. Porta de correr estilo celeiro

A porta celeiro possui ferragens aparentes, que se destacam das folhas de madeira. Apresenta recorte vertical, o que torna o ambiente marcante e rústico.

4. Porta de correr colorida

A porta de correr interna pode receber uma cobertura com as mais variadas cores, colorindo e encantando o ambiente. Além disso, é possível personalizar os puxadores de acordo com o estilo do seu projeto.

5. Porta de correr na varanda

A porta de correr pode oferecer acesso à sacada ou a varanda e deve combinar com o estilo arquitetônico da casa, conferindo um ar de modernidade e charme.

6. Porta de correr de vidro

A porta de correr de vidro permite separar diferentes ambientes e garante o melhor aproveitamento da luz natural. Ao ser usada para separar o ambiente interno do externo, não deve possuir folhas fixas.

7. Porta de correr de grandes proporções

A porta de correr de grandes dimensões e com recortes é ideal para ambientes mais amplos como salas de visita e salas de jantar. Nesse caso, a ferragem deve ser embutida, escondendo o equipamento necessário para o seu perfeito funcionamento.

8. Porta de correr oculta

Na sala de TV ou no escritório, a porta de correr interna pode ser revestida com o mesmo revestimento das paredes. Essa solução permite que a porta se mantenha oculta no painel, o que torna a sala mais confortável e aconchegante.

9. Porta de correr de diferentes materiais

É possível optar por uma porta de correr interna fabricada de diferentes materiais, como o vidro e a madeira, o que permite a visualização parcial do ambiente.

10. Porta de correr embutida

O modelo de porta de correr interna embutido é ideal para quem deseja separar ambientes já existentes. Nesse caso, é possível optar por uma parede de drywall ou combinar a porta com painéis de madeira.

11. Porta pintada com cores contrastantes

Para garantir a modernidade de um espaço é possível pintar as paredes com cores vibrantes, contrastando com as cores sóbrias da porta de correr.

12. Porta de correr no mobiliário

Nos ambientes internos, a porta de correr pode ser usada para adicionar charme e funcionalidade ao mobiliário. Como? Para isso as portas de correr de vidro ou de madeira ripada podem ser usadas para esconder parcialmente os itens de um guarda-roupa ou de uma estante.

Manutenção e cuidados

Ao escolher a porta de correr interna ideal para o seu projeto de decoração é preciso ficar atento a alguns pontos: em primeiro lugar é preciso observar o tráfego de pessoas do ambiente em questão. Esse modelo de porta é recomendado para locais de tráfego médio, que exigem o uso frequente da porta.

As ferragens utilizadas na instalação da porta são fundamentais para garantir a sua beleza e versatilidade, por isso, caso a porta seja instalada em locais úmidos, as ferragens precisam receber tratamento especial para que não enferrujem. Além disso, o trilho e as ferragens devem ser limpos com frequência para que não acumulem sujeira e funcionem sempre perfeitamente.

A porta de correr interna não possui desvantagens, no entanto, na hora de comprar as portas do seu projeto é importante escolher um fabricante bem-conceituado no mercado, que assegure que a instalação seja feita por profissionais experientes.

Agora que você já conhece alguns modelos de porta de correr interna, que tal descobrir como usar a porta branca em ambientes sofisticados?