Como aumentar a durabilidade da porta automática?

porta automática

8 de setembro de 2017 / Postado por admin

Você pode pensar que o inconveniente de uma porta automática que não abre quando deveria é o pior que pode acontecer.

Se a sua porta automática não estiver funcionando corretamente, ela pode machucar alguém. Isso não é só irritante e inconveniente, mas é também perigoso.

Isso geralmente acontece quando a manutenção da porta automática não é feita corretamente. Como você pode garantir que isso nunca aconteça com você?

Instale uma porta automática de fornecedores confiáveis

Quando se compra portas automáticas, como acontece com qualquer equipamento, você obtém o que você paga. As melhores soluções de portas automáticas custarão mais. Mas essas portas lhe darão anos de serviço a mais do que uma porta um pouco mais barata.

Quando adquirir uma porta automática verifique se a mesma atende a todas as normas de segurança presentes no mercado, para que não comprometa a segurança da sua casa ou da sua empresa. Os riscos de usar portas automáticas de baixa qualidade envolvem desde fazer mais manutenções e comprar mais peças sobressalentes devido as peças que acabam quebrando durante o uso, ou até deixar a porta fora de uso e utiliza-lá como uma simples porta de correr manual, nos casos onde a fábrica deixou de fornecer peças de reposição ou fechou.

Em regra, a Prenova vende e instala portas feitas por fabricantes confiáveis cuja reputação você pode apostar.

Contrate apenas pessoas experientes para a instalação da sua porta automática

Há muito a considerar antes de decidir sobre a melhor solução de porta automática para sua empresa, o que exige que você contrate uma empresa que sabe o que está fazendo. Contratar uma empresa inexperiente para fazer a instalação pode causar problemas que irão custar caro.

A empresa contratada precisará verificar se a porta automática escolhida esta esteticamente e funcionalmente em harmonia com o local onde foi instalada e se esta adequada com o fluxo de pessoas que passam por elas. A porta automática deve ser ajustada para especificamente para a sua entrada. Para garantir o uso seguro, a empresa contratada deve prestar atenção ao peso da porta e à resistência da estrutura onde será instalada.

Tudo isso, bem como o volume de pessoas que passam pela entrada, tem influência nos parâmetros que serão ajustados no equipamento, nos equipamentos atuais é possível ajustar a velocidade de abertura e fechamento, a força de fechamento e diversos outros parâmetros para que a porta atenda exatamente a suas expectativas. Faça a coisa certa para o seu negócio e contrate a Prenova quando for comprar sua portas automáticas.

Tenha um cronograma de manutenção preventiva

Muitas portas automáticas são submetidas a um uso intenso, com centenas e até milhares de aberturas por mês. E mesmo que a porta seja um equipamento de qualidade de um fornecedor com uma reputação sólida, ela precisará passar por um cronograma de manutenção. A manutenção não significa chamar um técnico quando você começa a notar sinais de que a porta pode estar funcionando mal.

Tais sinais são um indício de que a porta precisa de manutenção corretiva. Esperar que a porta comece a mostrar sinais de falha é perigoso, pois coloca a segurança de seus clientes e visitantes em risco. Nesse caso, a manutenção pode sair cara, pois os técnicos geralmente são chamados quando já houve danos à porta. A manutenção preventiva é projetada para impedir que isso aconteça.

Todas as portas automáticas instaladas em propriedades comerciais devem possuir um cronograma de manutenção. O cronograma deve levar em consideração o número de aberturas que a porta fez ou seu tempo de uso.

Manter um cronograma de manutenção regular para suas portas automáticas é uma boa prática. Mas ainda melhor é o hábito de fazer verificações de segurança semanais para garantir que suas portas estejam funcionando corretamente. Faça o seguinte toda semana:

  • Verifique se o sensor eletrônico está funcionando corretamente passando pela entrada a uma velocidade lenta. Observe se a porta se abre assim que você entrar na zona de movimento especificada. A porta deve fechar sem muito impacto. Faça o mesmo do lado de fora.

  • Verifique se a porta apresenta algum barulho em seu funcionamento, portas em boas  condições costumas funcionar com um baixo índice de ruido.

  • Fique imóvel no centro da porta e verifique se ela permanece aberta. Portas automáticas devem possui sensores anti esmagamento para evitar acidentes. Verifique também quanto tempo, e quão rápido, as portas se fecham depois que você saiu.

As dicas que discutimos aqui devem ajudar a operar sua porta automática de forma segura e sustentável.

Deseja instalar uma porta automática? Entre em contato com a Prenova!