Decoração industrial: da porta aos detalhes, como criar um ambiente moderno e aconchegante

Decoração industrial

16 de agosto de 2019 / Postado por admin

Com peças de aço e madeira de demolição, um ambiente que exibe uma decoração industrial é capaz de alcançar facilmente o equilíbrio estético. Isso ocorre porque um espaço que foca nesse estilo arquitetônico é, ao mesmo tempo, orgânico e geométrico, ousado e refinado, masculino e feminino.

Vai decorar uma casa ou um apartamento com essa temática? Nesse post vamos mostrar alguns elementos que não podem faltar no seu projeto e oferecer algumas ideias inspiradoras! Acompanhe!

Decoração industrial: elementos que não podem faltar

Cores rústicas

Selecionar uma boa paleta de cores é essencial para um projeto de decoração: da porta aos lustres, todos os objetos da casa deverão ser escolhidos de acordo com as essas matizes temáticas.

Esquemas de cores para decoração industrial apresentam muito marrom e bege, cores presentes em sofás de couro e em portas de madeira. Isso lhe dará uma grande oportunidade de usar cores mais ousadas no tapete da sala e em outros objetos de decoração.

Móveis industriais

O mobiliário industrial é composto de muitas peças de madeira e aço, seja elas rústicas ou mais elaboradas: quer seja o balcão da cozinha ou a mesa de café da manhã, pelo menos uma mesa com esses materiais deve ocupar um papel de destaque na decoração.

Outra tendência que tem ganhado destaque é o uso do concreto armado. Mesas ou cadeiras desse material são peças únicas, que oferecem ao espaço um resultado moderno e, ao mesmo tempo, acolhedor.

Os sofás e as cadeiras escolhidas para cada espaço da casa devem ser de couro. Não sabe qual escolher? Uma boa opção é uma cadeira de corte geométrico ou um sofá de perfil baixo. Caso você prefira móveis de outro material, cadeiras com estofamento em linho e braços metálicos são ideais para esse ambiente.

Acessórios coloridos

A decoração industrial permite certa flexibilidade quando é hora de escolher itens de decoração. Almofadas, tapetes e cortinas devem ser de tecidos rústicos, que exibam texturas.

Além disso, as cores devem se complementar: se o tapete é verde-escuro, por exemplo, tente combiná-lo com peças amarelas metálicas, um toque artístico. Como a maior parte dos móveis de espaços com decoração industrial são neutros, detalhes decorativos e coloridos podem ser facilmente encaixados.

Iluminação ousada

Embora as lâmpadas de teto normalmente sejam negligenciadas na maioria das casas, esses elementos são críticos na decoração industrial.

Componentes mecânicos reminiscentes da cultura steampunk de outras eras são uma boa inspiração para esses ambientes, que podem exibir lâmpadas de design moderno, de aço escovado ou granulado, ou peças clássicas, garimpadas em brechós ou em ferros-velhos.

Portas rústicas

Diferentes tipos de porta podem ser usadas em um projeto de decoração industrial. A porta de madeira crua, por exemplo, se ajusta perfeitamente em um ambiente que exibe móveis de couro cru e chão de madeira. Quer realçar esse elemento na decoração? Que tal optar por uma ampla moldura do mesmo material?

Portas de correr também são uma ótima escolha para esses espaços. No entanto, tente evitar portas que sejam excessivamente chiques ou que exibam padrões geométricos, pois esses elementos tendem a parecer desajeitados em um ambiente rústico.

Em vez disso, recomenda-se uma porta de correr que em tons escuros: preto, vinho, verde ou azul são todas boas opções.

Projetando um espaço de inspiração industrial? Entre em contato com a Prenova e faça um orçamento personalizado agora mesmo!